Acompanhe também pelo www.cangucu.rs.gov.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MAIS QUATRO ESCOLAS DO MUNICÍPIO CONHECEM O PROJETO PEQUENOS VIGILANTES

Mais quatro escolas conheceram o Projeto Pequenos Vigilantes, desenvolvido para desenvolver a prática e um conhecimento mais amplo do conceito de Vigilância em Saúde, a partir da educação dos pequenos cidadãos.
A Fiscal Sanitarista e Coordenadora do Projeto Pequenos Vigilantes em Canguçu - Carla Josiane, acompanhada da assistente Eulália Cruz, estiveram palestrando para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Luiz da Silva, Euclídes da Cunha, Heitor Soares Ribeiro e Marechal Floriano, fechando a primeira parte do programa.
Várias crianças foram mobilizadas para a prática de atitudes saudáveis, possibilitando que se tornem multiplicadores para a construção de um quadro de saúde mais promissor para as famílias e as comunidades envolvidas, recebendo breves noções de Vigilância Sanitária, higiene pessoal, alimentar, ambiental e temática da dengue, produção de alimentos, rotulagem e direitos e deveres do cidadão, estimular as crianças do ensino fundamental o exercício e a observância de seus direitos e deveres como cidadãos e consumidores. O programa prevê ainda, tornar as atribuições de Vigilância em Saúde, conhecidas entre os escolares de ensino fundamental, fomentar a educação em saúde no ensino público, trabalhar a intersetorialidade entre a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e setores de controle social.
No decorrer do ano de 2012, serão realizadas várias abordagens do projeto em escolas de ensino fundamental, tendo como público alvo, alunos da 4ª e 5ª séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário